Vereadores votam indicações e títulos de cidadania

A Mesa Diretora encaminhou às comissões técnicas da Câmara Municipal.

A Mesa Diretora encaminhou às comissões técnicas da Câmara Municipal, na sessão desta terça-feira (24), Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vereador Pedro Gomes (PSC), que institui a Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas no município de Imperatriz. Na sessão, o Plenário aprovou também sete indicações e quatro Projetos de Decreto Legislativo (PDL) concedendo títulos de cidadania.

Indicação dos vereadores Irmã Telma e Bebé Taxista solicita à Prefeitura a perfuração de um poço artesiano ao lado da quadra poliesportiva da rua Bacabal, no Parque alvorada I.

O vereador Pedro Gomes indicou ao secretário de Saúde, Alair Firmiano, a construção de posto de saúde no Residencial Dom Afonso Fellipe Gregory.

Fábio Hernandez solicita a construção de mercado municipal no Recanto Universitário para a Associação dos Feirantes da Feira do Produtor de Imperatriz.

Chiquin da Diferro solicita ao prefeito Assis Ramos e ao secretário de Educação, Josenildo Ferreira, a construção de escola  para atender a região  do bairro Habitar Brasil.

Carlos Hermes quer a colocação de faixa pedestres e redutor de velocidade na avenida Newton Belo, em frente ao Ifma.

Aurélio Gomes solicita a instalação de rede de esgoto e pavimentação para as ruas D. Pedro I, D. Pedro II, Frei Damião, Padre Cícero, Bom Jardim, Santa Luzia, Rui Barbosa, Tancredo Neves e Profeta Isaías, no Parque Alvorada I.

Adhemar Freitas Júnior teve indicação aprovada em que solicita à Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran) a colocação de faixa de pedestre e sinalização vertical na rua D. Pedro II, entre Getúlio Vargas e Luís Domingues, no Centro.

Títulos

O Plenário votou e aprovou ainda, por unanimidade, a outorga de mais quatro títulos de cidadania. De autoria do vereador Ricardo Seidel, os vereadores aprovaram a honraria ao senhor Ezir Leite (empresário).

Pedro Gomes teve sua indicação aprovada em que homenageia o padre Mosar Oliveira Ramalho.

Decreto Legislativo de autoria de Adhemar Freitas Júnior outorga o título ao advogado Heleno Mota e Silva, atual presidente da subseção da OAB.

A vereadora Terezinha Soares teve Decreto Legislativo aprovado que outorga o título à senhora Nair da Conceição de Sousa.

• 24/10/2017
  • Kelly Queiroz