Vereador Carlos Hermes denuncia situação precária das escolas municipais Costa e Silva

O pronunciamento foi realizado após uma vistoria em que foram identificados graves problemas estruturais

Com objetivo de buscar soluções para diminuir a situação precária em que se encontram muitas escolas municipais em Imperatriz, o vereador professor Carlos Hermes (PCdoB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (27) para cobrar reformas nas escolas Paulo Freire e Costa e Silva.

“Poderemos viver uma tragédia a qualquer momento na escola Costa e Silva, se a prefeitura de Imperatriz não tomar uma providencia imediata. O teto está tomado pela infiltração, e a madeira do telhado está podre devido à infestação de cupins”, alertou o vereador.

Hermes realizou uma visita técnica na última semana da qual foi elaborado um relatório técnico que será enviado à prefeitura com fotos e textos detalhando a situação das escolas. Número baixo de livros didáticos, ventiladores sem funcionamento, infiltração no teto, lousas danificadas, lâmpadas queimadas e banheiros sem portas são alguns dos principais problemas verificados.

“Também visitei, juntamente com alguns colegas vereadores, a escola Paulo Freire. As condições são simplesmente degradantes. Estou falando de salas de aula sem nenhum tipo de iluminação. As crianças com problema de visão simplesmente não conseguem estudar ali. Se não houver condições de realizar uma reforma ampla, a prefeitura precisa, no mínimo, fazer uma manutenção urgente naquela escola. Estamos gerando estudantes e professores desestimulados. Isso é grave!”, finalizou.

• 27/09/2017
  • Brenda Herênio