Vereador Ricardo Seidel pede que Cemar respeite o consumidor

Seidel pediu que a Câmara Municipal convoque audiência

Uma das empresas campeãs de reclamação em nível estadual, Companhia Energética do Maranhão (Cemar) diariamente recebe inúmeras queixas dos consumidores junto ao Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon). Atualmente, a concessionária de energia elétrica cobra a segunda tarifa mais cara do país, perdendo apenas para as Centrais Elétricas do Pará (Celpa).

E foi em clima de indignação que o vereador Ricardo Seidel (Rede) usou a tribuna da Câmara Municipal de Imperatriz na sessão desta terça-feira (26) para expor inúmeras reclamações de usuários.

O parlamentar abordou a agilidade da empresa em cortar a energia e a demora absurda em religar, assim como também em restabelecer a energia quando acontecem problemas técnicos nas redes de distribuição.

Seidel pediu que a Câmara Municipal convoque audiência pública e que o Procon estadual e o Ministério Público se façam presentes, juntamente com a população.

Uma audiência pública está marcada para o dia 15 de outubro por solicitação do vereador Chiquin da Diferro (PSB).

• 27/09/2017
  • Fabio Barbosa