Zesiel Ribeiro quer audiência pública para debater trânsito de Imperatriz

Vereador questionou o trabalho da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte

O crescimento do número de acidentes de trânsito em Imperatriz preocupa o vereador Zesiel Ribeiro (PSDB). Na sessão desta quarta-feira (20), o vereador questinou o trabalho da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran) e disse que falta “engenharia de trânsito” para reduzir essas ocorrências.

“Os dados realmente são alarmantes. A situação de nosso trânsito é grave. Seria interessante a Câmara Municipal convocar para o debate as autoridades do trânsito, não para críticas políticas ao secretário, mas para debatermos o assunto e conhecer o que realmente acontece no trânsito de Imperatriz”, justificou o vereador.

Em janeiro desta ano, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia registrado um aumento de 10% no número de acidentes em comparação com mesmo período do ano passado.

“O problema é muito sério. Por exemplo, um dado que é senso comum: 90% dos acidentes de trânsito, quando se trata de veículos, envolve motocicletas. E não é só em horários de pico. Cerca de um terço dos acidentes acontecem no período noturno”, revelou o vereador.

Segundo Zesiel, “tem muita coisa errada no trânsito de Imperatriz”. Citou a má formação dos condutores, falta de sinalização ou sinalização precária, ausência de sinalização para pedestres, entre outras.

“São fatos que precisam ser estudados. E falo isso sem críticas a quem quer que seja, nem a secretário que passou e nem a quem está”, reafirmou. Para o vereador, há correções a serem feitas em vários pontos e cruzamentos aonde ocorrem acidentes constantemente.

• 27/09/2017
  • Fabio Barbosa