A nova unidade funcionará no Parque das Mangueiras, em frente ao Fórum Eleitoral

Vereador Eudes diz que novo quartel atenderá mais de 20 bairros

O vereador Weudson Feitosa dos Santos (PTdoB), o bispo Eudes, esclareceu ontem à reportagem que a transferência da obra de construção do 14º Batalhão da Polícia Militar inicialmente prevista no Centro Comunitário da Vila Fiquene e, posteriormente, decidida em área doada pelo município, em frente ao Fórum Eleitoral, no Parque das Mangueiras, atende a um laudo técnico da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). “O comandante-geral da PM, cel. Zanoni Porto, acompanhado do cel. Francisco Melo; do ten-cel. Markus Lima, do 3º BPM, e do major Ventura, do 14º BPM, constataram que o prédio da Vila Fiquene não oferece a estrutura mínima para construção do novo quartel”, disse ele, que tomou conhecimento que oficiais teriam analisado uma área no Distrito Industrial, situado às margens da BR-010. Eudes ressaltou que o novo batalhão necessitava de uma área capaz de comportar 120 militares e mais de dez viaturas, além de espaços para oficinas, quadras e pistas. “Essa obra é de um batalhão, e não de um posto policial”, explica ele, que rechaça comentários de algumas lideranças que diziam que ali seria construído um moderno posto da Polícia Militar. Segundo ele, o cel. Zanoni Porto ficou preocupado em localizar um terreno para construção do novo quartel, em Imperatriz. “Nós solicitamos o apoio do prefeito Sebastião Madeira para que o município doasse uma área para a Polícia Militar do Maranhão”, conta, que prontamente, o chefe do Poder Executivo recebeu a comitiva de oficiais e sugeriu dois terrenos – um situado nas margens da Avenida Pedro Neiva de Santana e o outro no Parque das Mangueiras. “Nós justificamos ao cel. Zanoni Porto para que autorizasse a construção do novo quartel no Parque das Mangueiras, na região da grande Vila Nova, devido a grande quantidade de bairros ali próximos com mais de 50 mil habitantes e uma área comercial pujante”, finalizou.
  • 11/02/2014