Hamilton Miranda anuncia duplicação e adequação da travessia urbana de Imperatriz

Ele atribui a conquista a soma de esforços da classe política, incluindo a governadora Roseana, presidente José Sarney e o deputado Francisco Escórcio

Imperatriz – O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Hamilton Miranda de Andrade (PSD), utilizou a tribuna nessa quarta-feira (26) para anunciar que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realizou licitação da obra de duplicação e adequação da travessia urbana de Imperatriz. “Será contratada empresa de engenharia para execução das obras de duplicação e adequação de capacidade e segurança na rodovia BR-010, na travessia urbana de Imperatriz”, disse ele, ao citar que o projeto original contempla a construção de oito elevados, duas novas pontes em concreto sobre o rio Cacau, recuperação, alargamento e reforço de outras duas pontes. Miranda assinala a importância da obra que deverá resolver em defitivo o problema do intenso fluxo de veículos, inclusive com registro de vários acidentes até com vítimas fatais, quando da travessia urbana de Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão. “Essa é mais uma luta do incansável deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA); do senador e ex-presidente José Sarney e da governadora Roseana Sarney que solicitaram providências à presidenta Dilma Rousseff”, reconhece. Em 2010, ele contou que pegou cópia do projeto de duplicação da travessia urbana com o secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, e, juntamente, com o deputado federal Francisco Escórcio pediu o empenho do senador José Sarney. “Nós ficamos surpresos na época, pois não havia nenhuma dotação orçamentária para execução da obra, fato que prontamente fomos atendimento pelo presidente Sarney”, ressalta. Hamilton Miranda reitera que tanto o deputado federal Chiquinho Escórcio e o presidente José Sarney lutaram para sensibilizar a presidenta Dilmar Roussef sobre a necessidade de duplicação da travessia urbana da cidade de Imperatriz. “Nós queremos parabenizar a presidenta Dilma; o senador Sarney; o deputado Chiquinho Escórcio; a governadora Roseana e todos que lutaram por essa grande obra”, finalizou.
  • 26/03/2014