Presidente da câmara José Carlos destaca criação da UEMASUL

(UEMASUL) representa a conquista de gerações de pioneiros.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, José Carlos Soares (PV), a criação e instalação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) representa a conquista de gerações de pioneiros, professores e intelectuais de uma universidade pública descentralizada e com autonomia financeira e administrativa na segunda cidade do estado, pólo de desenvolvimento regional e universitário.

“Como já foi citado, a criação da UEMASUL pelo governador Flávio Dino é um marco na história de nossa cidade. Sem dúvida, uma de nossas maiores conquistas”, afirmou o parlamentar, após prestigiar a cerimônia de posse da primeira reitora da universidade, a professora doutora Elizabeth Nunes, conduzida pelo governador Flávio Dino (PCdoB), na manhã da última quarta-feira, 18, no auditório do Palácio do Comércio.

“É um momento que sonhamos tem 35 anos. E tive a felicidade de participar, como cidadão, como vereador e como representante da sociedade, de uma empreitada grandiosa que servirá às nossas futuras gerações, gerando conhecimento, desenvolvimento, identidade cultural e história em nosso município”, frisou.

• 06/05/2017
  • Kelly Queiroz