Vereadora Caetana Frazão entrega do título de Cidadão Imperatrizense ao senador Roberto Rocha

Roberto Rocha recebe título de Cidadão Imperatrizense

Imperatriz – O hasteamento das bandeiras (Brasil, Maranhão e Imperatriz) e a participação da banda do 50º Batalhão de Infantaria e Selva (50º BIS) em frente ao Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa abriram, nesta terça-feira (4), às 9h, os trabalhos do 10º período da 17ª legislatura da Câmara Municipal de Imperatriz.

No plenário, o vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PV) saudou o público presente, desejou boas-vindas e autorizou o momento de louvor durante a sessão solene de reinício das atividades legislativas.

Logo em seguida, o presidente abriu a sessão de entrega de honrarias da medalha do “Mérito Legislativo” e do título de “Cidadão Imperatrizense-2015” a três personalidades: Sandra Regina Gomes de Oliveira; o professor-doutor Jomilson Moraes dos Santos e o senador Roberto Rocha (PSB-MA), respectivamente.

A indicação propondo a homenagem é de autoria da vereadora Edneusa Caetana Frazão. A cerimônia aos homenageados aconteceu em dezembro do ano passado, no Colonial Eventos. Porém, devido a outros compromissos foram remarcados quando da retomada dos trabalhos da Câmara Municipal.

A homenageada Sandra Regina Gomes recebeu das mãos da vereadora Caetana Frazão a medalha “Barão de Coroatá” [Mérito Legislativo] em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Poder Legislativo de Imperatriz.

Cidadão Imperatrizense Nascido em São Luís-MA, o professor-doutor Jomilson Moraes dos Santos foi homenageado com o título de “Cidadão Imperatrizense”. Ele veio para Imperatriz em dezembro de 1979; estudou o ensino fundamental na Escola Técnica Amaral Raposo (ETAR) e, posteriormente, iniciou carreira acadêmica.

“Externo minha gratidão a amiga e irmã em Cristo, a vereadora Caetana Frazão, pelo encaminhamento a essa Casa de Leis da proposição que concedeu o título de Cidadão Imperatrizense”, agradeceu ele, que emocionado descreveu a importância da honraria que reconheceu o trabalho prestado ao longo dos últimos anos em benefício do crescimento de Imperatriz.

O senador Roberto Rocha (PSB-MA), também homenageado com o título de “Cidadão Imperatrizense”, agradeceu à vereadora Caetana Frazão e ao Poder Legislativo pela honraria; a presença do povo na galeria e das lideranças políticas e comunitárias do sudoeste do Maranhão.

“Nós queremos agradecer primeiramente a Deus que nos deu a oportunidade de está hoje (ontem) na Câmara Municipal de Imperatriz, que já vim várias vezes, mas que desta feita para receber essa honraria. Para mim é mais que uma honra: é um motivo de muita responsabilidade”, frisou.

Rocha assinala que Imperatriz não é mais um entre os 217 municípios, mas é uma cidade diferente classificando como um “farol” para o Maranhão é a região sul e sudoeste do Estado do Maranhão. “Imperatriz dá lições para o estado inteiro, inclusive para outros estados: Pará e Tocantins”, concluiu.

• 11/02/2016
  • Fabio Barbosa