“Perspectiva é de muito trabalho”, diz vereador no reinício das atividades legislativas

Chiquim da Diferro compara ações dos governos municipal e estadual .

Imperatriz – O vereador Francisco Rodrigues da Costa, o Chiquim da Diferro, demonstra otimismo em relação à produção legislativa desse ano, principalmente quanto à apresentação e votação de indicações, projetos de leis e a realização de audiências públicas no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz.

“Essa é uma prerrogativa do parlamentar, porém cabe ao prefeito executar esses projetos e reivindicações da comunidade”, disse ele, que vê com preocupação a situação da infraestrutura das vias urbanas dos bairros da cidade ao confessar que é totalmente contra a reeleição para cargos executivos.

Segundo ele, o prefeito Madeira conseguiu realizar, ainda no primeiro mandato, um grande trabalho por Imperatriz, mas graças à ajuda incondicional da então governadora Roseana Sarney. “A governadora distribuiu dinheiro ao município que nem ‘folha de pau’, pois se não fosse, Madeira não teria feito uma grande administração no primeiro mandato”, compara.

Chiquim da Diferro garante que “nestes três últimos anos do governo Madeira, depois de ter sido reeleito, praticamente nada foi feito por Imperatriz”. E questiona: será que é mais difícil fazer o complexo Barjonas Lobão (Fiqueninho) ou a ponte sobre o rio Tocantins? “Essa ponte não durou sete anos para ser concluída, como está sendo essa praça poliesportiva”, assevera.

Ele compara ainda que a obra de pavimentação da “Estrada do Arroz” será concluída e inaugurada primeiro que o complexo esportivo Barjonas Lobão, situado ali na Avenida Bernardo Sayão, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“É inadmissível aceitar uma situação dessas, pois é bom que o povo analise essa pendência e dê uma resposta para os políticos de nossa cidade”, dispara.

Contribuição – O vereador assinala que é praticamente incomparável a contribuição do governo Roseana Sarney, nestes últimos quatro anos, para com o município de Imperatriz. “Foram R$ 24 milhões enviados no governo Roseana para Imperatriz, porém o atual governo mandou somente R$ 3 milhões”, avalia.

Ele apontou ainda problema em uma adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), embora o governo estadual tenha garantido soluções definitivas, em Imperatriz.

“E na área da segurança pública temos visto que a criminalidade não diminuiu e parece que está aumentando cada vez mais; nós ainda estamos esperando o que o governador Flávio Dino, eleito sobre o prisma da ‘esperança do povo’ irá fazer em prol do nosso povo, principalmente em Imperatriz, cidade que lhe deu a maior votação proporcional do Estado”, finaliza.

• 11/02/2016
  • Fabio Barbosa