Vilinha é contemplada com obra de mobilidade urbana

Fátima Avelino avalia período legislativo e diz que resultado é considerado positivo

Imperatriz – O balanço das atividades legislativas realizado neste segundo semestre do ano é considerado positivo, inclusive com debates de várias audiências públicas com resultados satisfatórios à comunidade. A avaliação é da vereadora Maria de Fátima Avelino, 1ª secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Imperatriz.

Segundo ela, projetos considerados de suma importância para cidade foram exaustivamente debatidos como a polêmica “Lei dos Bares” que regulamenta o funcionamento de bares, boates e similares.

“Temos feito na gestão do vereador-presidente José Carlos Soares que a comunidade ficasse mais próxima da Casa de Leis; outro avanço é a transmissão ‘ao vivo’ das sessões ordinárias pelas rádios comunitárias Maranhão do Sul e Missão FM”, reconhece.

Fátima Avelino observa que por meio das emissoras a população tem acompanhado o trabalho dos 21 vereadores, onde também fazemos avaliação positiva da nossa atuação parlamentar nesse período legislativo com aprovação de várias proposições.

A vereadora agradeceu, mais uma vez, o Governo do Maranhão e a Prefeitura de Imperatriz que viabilizaram por meio do programa “Mais Asfalto” a pavimentação da Avenida Estolcomo, na Vilinha. A obra está em fase de conclusão e deve ser inaugurada ainda nesse ano.

Ela adianta que a via permitirá trabalhar a mobilidade urbana, modificando o trânsito na rua do Arame. A obra beneficia ainda os moradores da rua Itaúna e Colombo. “Também está previsto para ser entregue até meados de janeiro a escola de educação infantil, parceria com a Prefeitura de Imperatriz”, disse.

A parlamentar revelou ainda que se encontra em processo de licitação a construção da escola de ensino médio com 12 salas de aulas, no Parque Alvorada II. “Essa obra é resultado do soma do esforço político e do empenho e luta do deputado estadual Marco Aurélio que destino emenda parlamentar para essa finalidade”, concluiu.

• 09/12/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp