Vereador Eudes cobra mais segurança para o Recanto Universitário

Major Ventura garante abertura de posto policial para oferecer mais segurança à comunidade

Imperatriz – A melhoria da segurança pública aos moradores que residem no Recanto Universitário, na região da Vila Fiquene, foi tema de reunião realizada nessa terça-feira (25) pelos vereadores com o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), sediado em Imperatriz. O vereador Weudson Feitosa dos Santos (PTdoB), o bispo Eudes, assinala que o residencial dispõe de uma base policial, porém ainda não entrou em funcionamento para atender a demanda das mais de 420 famílias que moram do Recanto Universitário. “Nós convidamos o major Ventura para que viabilizasse a abertura de posto policial”, contou. Para ele, o fortalecimento da segurança pública na área do Recanto Universitário deve ser encarado como uma prioridade pelos órgãos de segurança, uma vez que os moradores chegaram a chamar o local de “Cidade de Deus”, devido à explosão de violência no novo bairro de Imperatriz. Ele também manifestou preocupação quanto à incidência de ocorrências de assaltos a estabelecimentos comerciais, residências e o efetivo combate ao tráfico de drogas na área do grande Vila Nova. “Precisamos tomar conhecimento de quantas viaturas realizam rondas nessa região, bem como o efetivo policial que está sendo empregado para o 14º BPM”, acrescentou. O parlamentar entende que uma ação preventiva e eficaz da Polícia Militar poderá reduzir drasticamente os números de assaltos, roubos, assassinatos e tentativas de estupro na grande Vila Nova. Em entrevista à reportagem, o major Ventura garantiu que logo que os novos soldados forem nomeados pelo Governo do Maranhão, previsto para essa quinta-feira (27), pretende viabilizar a abertura do posto policial. “Esse prédio foi doado à Polícia Militar junto com os imóveis do residencial do Recanto Universitário, pois estamos aguardando apenas a nomeação desses novos policiais”, reitera. Ele ressalta que é intenção realizar ações preventivas de segurança na área do Recanto Universitário, e demais bairros da região, como forma de reduzir o número de ocorrências de assaltos, furtos e assassinatos. “Temos um efetivo com a viatura trabalhando, mas como o Recanto Universitário é um pouco isolado da área de atuação, a própria viatura que abrange Vila Fiquene e Vila Nova é a mesma que atende o Recanto Universitário”, explicou. O major Ventura garantiu que após a efetivação do posto policial serão disponibilizados dois militares que poderão ser acionados via celular, que também será incorporado à viatura do bairro Vila Nova.
  • 26/03/2014