Itamar Guará pode ganhar feira livre

Enoc Serafim defende regularização de área para instalar feira Livre

Imperatriz – A regulamentação de uma área para instalar o comércio informal, principalmente de vendedores de produtos hortifrutigranjeiros no residencial Itamar Guará, localizado na margem direita da BR-010, foi solicitado nessa quinta-feira (26) pelo vereador Enoc Serafim (PDT).

Ele observa que, sem estrutura e correndo risco de acidentes, dezenas de pessoas comercializam frutas, verduras e lanches nas margens das ruas e avenidas do conjunto Itamar Guará. “Temos uma área muito grande (100 x 100) que fica ao lado do centro de tratamento, fato que pedimos ao prefeito Sebastião Madeira e aos secretários Daniel Souza (Regularização Fundiária) e Richard Seba (Planejamento Urbano e Meio Ambiente) a instalação dessa feira livre”, solicita.

O vereador comenta ainda que existem vendedores de comida em locais inadequados, sendo necessária intervenção do município para instalá-los em área adequada, sob os requisitos da Vigilância Sanitária. “Já são mais de 45 vendedores ambulantes no Itamar Guará; o local necessita de uma feira livre para regulamentar esse comércio”, propôs.

Também apóia a iniciativa do colega o vereador Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José que sugeriu encaminhar ofício ao secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas, para implantação da feira livre no conjunto Itamar Guará.

“É de fundamental importância a instalação dessa feira livre nesse bairro, situado às margens da BR-010, pois beneficiará dezenas de moradores que residem no Itamar Guará”, assinalou a vereadora Caetana Frazão que orientou o colega a levantar um cadastro das pessoas interessadas em trabalhar na feira livre no bairro.

• 30/11/2015
  • Fabio Barbosa