“Mais Asfalto” precisa chegar aos bairros de Imperatriz, diz Fidelis

Vereador prevê que situação dos bairros pode se agravar durante o período invernoso.

A ausência de infraestrutura e a chegada do período invernoso preocupa a situação dos bairros que ficam distantes do centro de Imperatriz, segundo observou o vereador Fidelis Uchoa (PRB) que utilizou nessa quarta-feira (25) a tribuna para apoio à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) do Governo do Maranhão.

“O secretário Clayton Noleto deve se sensibilizar, em caráter de urgência, com o problema de infraestrutura dos bairros de Imperatriz, além da dificuldade financeira enfrentada pelos municípios brasileiros”, disse ele, que vê na televisão investimentos do governo estadual em municípios da baixada maranhense.

Ele ressaltou que o governador Flávio Dino recebeu expressiva votação em Imperatriz, fato que não se pode esquecer dos investimentos em infraestrutura para a cidade lhe deu a maior votação proporcional do interior do Maranhão.

“Não estou criticando, mas cobrando, o que é o meu papel, para que o governo leve logo essa camada asfáltica para os bairros de nossa cidade; pois estamos assistindo que essas obras estão sendo ‘guardadas’ somente para o próximo ano”, suspeita ele, sob forma do governo apresentar o pretenso candidato a prefeito pelo PCdoB.

Fidelis Uchoa assinala que, enquanto o governo estadual não intensifica os investimentos por meio do programa ‘Mais Asfalto’, a chicotada recai sobre os vereadores que representam o “para-choque da sociedade” de Imperatriz. “Peço pelo amor Deus ao secretário de Estado de Infraestrutura, que é de Imperatriz, coloque as obras do governo nos bairros dessa cidade, antes da chegada do período chuvoso”, conclamou.

Em aparte, o vereador Antônio Pimentel (DEM) considerou oportuna a cobrança feita ao governo Flávio Dino que começou bem em Imperatriz, iniciando pela revitalização do pavimento asfáltico das avenidas JK, no grande Santa Rita; a da Liberdade, na grande Cafeteira; a São Sebastião, na grande Vila Nova; a Estocolmo, na Vilinha e a Caiçara, na Vila Redenção.

Além disso, o governo Flávio Dino executa a todo valor a sonha obra de asfaltamento da “Estrada do Arroz”, rodovia que ligará Imperatriz a Cidelândia, passando por vários povoados da zona rural desses dois municípios. “Se o secretário não fosse de Imperatriz, talvez não estava acontecendo essas obras, pois acredito que ele (Clayton Noleto) ainda fará muito pela nossa cidade”, frisou.

Pimentel reitera que é preciso fazer cobranças não apenas ao governo estadual, mas, sobretudo aos secretários municipais para que trabalhem pelo bem-estar do povo dos bairros e povoados de Imperatriz.

• 26/11/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp