Poço artesiano será perfurado na Vila Chico do Rádio

Vereador Richard Wagner anuncia liberação de recurso no valor de R$ 315 mil

O vereador Richard Wagner Silva (DEM) subiu nessa quinta-feira (19) à tribuna “Freitas Filho” para anunciar a liberação de recurso na ordem de R$ 315 mil, resultado do convênio nº 170/2013, que prevê a perfuração de poço artesiano, incluindo a instalação de uma caixa d’água de 15 mil litros e a rede de distribuição na Vila Chico do Rádio, em Imperatriz.

Ele assinala que a obra beneficiará diretamente mais de 400 famílias que residem naquele bairro situado na área da grande Lagoa Verde. “Nunca desisti de resgatar os convênios que foram destinados à comunidade daquela região; estive por três vezes na Secretaria de Estado das Cidades (Secid) e solicitei apoio ao secretário Clayton Noleto (Infraestrutura) e ao deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB)”, frisou.

O vereador informou que recebeu ligação telefônica do deputado Marco Aurélio, que sinalizou a liberação do recurso, depois que o governador Flávio Dino garantiu o pagamento do convênio nº 170.

Richard Wagner reiterou que os moradores da Vila Chico do Rádio sofrem com o problema de abastecimento de água, situação que se agravou nestes últimos anos devido ao aumento do consumo e à ausência de investimentos. “Temos que agradecer ao empenho do deputado Marco Aurélio, que conseguiu esse recurso possibilitando a conclusão do poço artesiano”, acrescentou.

Ele observa que o mérito desse benefício para a comunidade é resultado da soma de esforços políticos, incluindo os vereadores Carlos Hermes (PCdoB) e Antônio Pimentel (PDT). “A comunidade disporá de um poço artesiano, reservatório e a rede de distribuição na Vila Chico do Rádio”, finalizou.

• 25/11/2015
  • Fabio Barbosa