“Violência tem tirado vidas em Imperatriz”, diz vereador

As pessoas estão amedrontadas ao sair de suas casas

“Estamos perdendo pais de famílias e nossos objetos pessoais que nos termos lutado todos os dias para conquistarmos no dia a dia de trabalho; as pessoas estão amedrontadas ao sair de suas casas”. A declaração é do vereador Richard Wagner Silva (DEM).

Ele relatou que no último final de semana a comunidade da Lagoa Verde, distante 15 km do Centro, perdeu um policial militar, morador que se dedicava à sua família foi alvejado por um tiro de forma traiçoeira pelas costas, e no mesmo dia do acontecido sete assaltos somente naquela comunidade.

Ele também fez um apelo nessa terça- feira (03) na tribuna ‘ “Freitas Filho” ao governador Flávio Dino para que dê uma atenção especial para Imperatriz, que lhe deu a maioria dos votos, mesmo sabendo das dificuldades que hoje passam o 3º BPM e o 14º BPM, deveria solicitar ao Exército Brasileiro que está prontamente equipado o reforço para segurança e proteção ao povo de Imperatriz.

“Essa medida seria pelo menos para garantir que as pessoas  pudessem sair de suas casas e voltassem pelo menos com segurança, sem medo de levar uma facada, de perder seu carro ou de levar um tiro”, justificou, ao lembrar que a cidade não agüenta essa crescente onda de assaltos e homicídios.

“Termos clamado por diversas vezes ao governador Flávio Dino e ao secretário de Segurança, Jefferson Portela, porque já não agüentamos a insegurança que a cidade de Imperatriz tem vivido”, frisa.

Em aparte, o vereador Raimundo Roma (PSL), disse que acredita que a mudança deverá acontecerá logo, logo,  pois a situação não está muito fácil, e muito menos tão simples. Relatou a deficiência que a central da Polícia Militar tem passado até mesmo para fazer algum registro no 190, muitas pessoas ligam e não consegue falar e muito menos ser atendidas, e a polícia está impossibilitada de trabalhar sem estrutura.“Essa estrutura só pode vir de um lugar: do Governo do Estado”, disse.

“O povo está fazendo um apelo ao senhor governador que olhe em caráter de urgência e que acione mais policias e viaturas nesse momento em que nossa cidade está sendo amedrontada e bandidos tomando de conta”, solicitou, ao pedir que à Mesa Diretora que enviasse um ofício ao secretário de Segurança do Estado para que pudesse participar de uma audiência pública.

• 05/11/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp