Paralisação do transporte público é tema de Tribuna Popular

Motoristas e cobradores pedem o apoio dos vereadores para que a situação seja resolvida

Imperatriz – A Tribuna Popular, solicitada pelo vereador Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PCdoB), foi utilizada por representantes do Movimento pelo Transporte Público e do Sindicato dos motoristas. Eles solicitaram apoio dos vereadores para buscarem juntos uma solução para a paralisação do transporte público. A paralisação, que começou há cerca de 20 dias atinge de forma direta os estudantes, que em sua maior parte deixou de frequentar as aulas.

Segundo o motorista da empresa VBL, Jairo de Sousa Barros, motoristas e cobradores estão sem receber salários, mesmo cumprindo o que determina a justiça, que é manter 30% da frota rodando.

O representante do Movimento pelo Transporte Público Evandro Pereira Fernandes, informou que os funcionários paralisaram as atividades por não receberem os salários, e como consequência as famílias estão passando dificuldades. “Estamos arrecadando alimentos para ajudar as famílias dos trabalhadores da empresa VBL.”

O vereador professor Carlos Hermes, solicitante da tribuna, sugeriu que fosse criada uma comissão para dialogar com as partes envolvidas no assunto. “Eu tenho ouvido relato dos representantes do Movimento Pelo Transporte, dos trabalhadores da VBL, dos estudantes, e não podemos fechar os olhos para as problemáticas apresentadas. Sugiro que façamos uma comissão formada por motoristas, estudantes, representantes do movimento e vereadores para que possamos dialogar com a empresa e com a prefeitura, no sentido, de encontramos uma solução para isso”.

• 21/10/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp