Richard Seba é incompetente e desonesto, afirma vereador-presidente José Carlos

Ele classificou ainda o secretário de arbitrário e insensível com a causa pública

Imperatriz – “Nunca vi em 27 anos de vida pública um secretário [Richard Seba, do Planejamento e Meio Ambiente] ser tão insensível com a população de Imperatriz”, desabafou o vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PV) durante pronunciamento nessa terça-feira (22) na tribuna “Freitas Filho”.

Segundo ele, os vereadores não podem ficar calados diante da situação do povo trabalhador do terceiro turno [noite] e relatou o episódio ocorrido na semana passado quando o secretário Richard Seba chegou para fechar um estabelecimento situado na Avenida Ceará. “Registrei a tristeza e o semblante das pessoas [humildes] que sobrevivem de eventos e da venda de espetinho, água e refrigerante”, conta.

Ele classificou de incompetente e desonesto o secretário de Planejamento e Meio Ambiente e disparou dizendo que “não pode acreditar em dar sustentação política ao prefeito Sebastião Madeira mantendo nos seus quadros um ‘elemento’ na condição de secretário”.

“Dói na alma ver um cidadão desempregado e que luta para sobreviver vendendo seus produtos à noite, pois dezenas de pais de família ficam sem ganhar o pão de cada dia no período de quinta a sábado em Imperatriz”, lamenta.

O presidente José Carlos Soares garante que o secretário Richard Seba é arbitrário e desonesto e detalha que recebeu no seu gabinete um cidadão [não citou nome] que gastou quase R$ 10 mil para conseguir a licença de funcionamento do estabelecimento, faltando apenas o atestado sanitário que não saiu devido à incompetência da prefeitura.

“Esse secretário se acha no dever e direito de chegar fechando o estabelecimento, além do prejuízo de mais de R$ 10 mil para legalizar o imóvel. E o prefeito deixa esse secretário imoral, pois a cidade sabe disso; são as pessoas vêm me dizer, não tenho nada pessoal contra ele [Richard Seba]”, frisa.

• 23/09/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp