Hamilton Miranda comemora construção do 14º BPM

Vereadores Eudes Feitosa e Enoc Serafim também destacam descentralização da segurança pública

Imperatriz – Em reunião realizada nessa segunda-feira (3) no gabinete do prefeito Sebastião Madeira com o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, cel. Zanoni Porto; o comandante de Policiamento do Interior (CPI), cel. Francisco Melo da Silva; o ten-cel. Markus Lima, engenheiros e arquitetos, o presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda comemorou o anúncio de construção do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar). Segundo ele, o município de Imperatriz doará uma área situada nas imediações do Parque das Mangueiras – em frente ao Fórum Eleitoral -- para construção do novo quartel da PM. O projeto de doação será encaminhado para votação na Câmara Municipal. “Temos que louvar a atitude do prefeito Madeira que não mediu esforços em viabilizar condições para construção dessa nova unidade de segurança ali próximo da Facimp”, disse. Os vereadores Weudson Feitosa dos Santos (PTdoB), o bispo Eudes, que também participou da reunião com o prefeito Sebastião Madeira e a cúpula da segurança pública do Maranhão assegura que ficou definido que “o novo quartel será construção em período de três meses, onde disporá de pelo menos dez viaturas e mais de policiais militares”. “O Cel. Mariano, arquiteto da Polícia Militar, verificou in loco o prédio do Centro Comunitário da Vila Fiquene, onde inicialmente cogitava-se a construção do novo quartel, porém observou a falta de estrutura e de terreno para abrigar o 14º BPM”, disse ele, ao observar que se especulava a transferência do batalhão para uma área na Avenida Industrial, no grande Santa Rita. Eudes elogiou a decisão do prefeito Madeira que resolveu doar uma área no Parque das Mangueiras (aproximadamente cinco mil metros) para construção do 14º Batalhão da Polícia Militar. “De forma inteligente e pensando na segurança da população que reside do outro lado da cidade, o prefeito Madeira doará essa área para edificação desse novo prédio da Polícia Militar”, enaltece. O vereador Enoc Serafim parabenizou o cel. Zanoni Porto, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, que criou o 14º BPM, sediando-o em uma região – o outro lado da cidade – que realmente precisa de atenção redobrada dos órgãos de segurança pública. “Essa nova unidade será responsável pela segurança de mais de 18 bairros e quatro municípios da região Tocantina”, conclui.
  • 06/02/2014