Movimento Compre do Pequeno Negócio é apresentado em Tribuna Popular

O Movimento, desenvolvido pelo Sebrae acontece em todo o País para valorizar os pequenos empreendedores

Imperatriz – O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), usou a Tribuna Popular Freitas Filho durante a sessão desta quinta-feira (17). Atendendo ao convite do vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB), o diretor superintendente do Sebrae João Martins falou sobre o Movimento Compre do Pequeno Negócio, e pediu o apoio dos vereadores.

O Movimento Compre do pequeno Negócio estimula e valoriza os micro e pequenos empresários, que hoje são responsáveis por 50% dos empregos formais no Brasil, e representam 27% do PIB nacional, segundo Martins. Além disso, o movimento é uma estratégia de fortalecimento das pequenas empresas e de enfrentamento à crise nacional.

“Nós acreditamos que a Câmara de Vereadores pode falar com muito mais propriedade aos munícipes da cidade para ajudar nessa orientação. O Sebrae vai disponibilizar um exército de consultores, funcionários, apoiadores, técnicos para orientação, capacitações, cursos e palestras.”

Semana de capacitação – De 21 a 26 de setembro, na Praça de Fátima todo corpo técnico do órgão estará à disposição dos micros e pequenos empresários, levando conhecimento e informação, por meio de cursos, palestras e oficinas. No dia 3 de outubro acontece a feira do produtor rural. E no dia 5 de outubro, o movimento do Fomenta, gerando oportunidades para micro e pequenas empresas nas compras governamentais.

• 18/09/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp