Obras do mercado municipal continuam paradas

Vereadores querem explicações da secretaria e da empresa, que são responsáveis pela obra, no Bairro Nova Imperatriz

Imperatriz - O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro apresentou indicação na sessão desta quarta-feira (24), cobrando explicações do secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Irrigação, sobre a paralisação das obras do mercado municipal do Bairro Nova Imperatriz.

Segundo o vereador já foram liberados R$185 mil, para a reforma e adequação do mercado. “Os feirantes estão numa área sem conforto. A comunidade está sendo penalizada. Gostaria que as explicações fossem feitas, antes do recesso parlamentar. Que viessem se explicar o secretário José Fernandes e a empresa responsável pela obra, sobre a construção do mercado.”

Ao fazer um aparte, o vereador Raimundo Nonato Gonçalves da Silva (PSL), Roma, informou que a comunidade que mora no setor, retirou e queimou os tapumes que haviam sido colocados, por estar preocupada com o uso do espaço por marginais, que estavam escondendo produtos de roubos e furtos no local.

A indicação, subscrita pelos vereadores Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PCdoB) e Aurélio Gomes da Silva (PT), foi colocada em votação e aprovada por unanimidade.

As obras de reforma e adequação do Mercado Municipal, no Bairro Nova Imperatriz, foram iniciadas em agosto de 2014, e devem beneficiar mais de 100 feirantes. No projeto estão previstas a construção de um galpão, e melhorias nos pontos onde ficavam os açougues.

• 25/06/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp