Vereador Adonilson representa o Legislativo Regional em Seminário do Governo

O evento discutiu o Plano Plurianual e Orçamento Participativo/2016

O Vereador Professor Adonilson (PcdoB) falou em nome do Legislativo Regional na primeira das quinze Escutas Territoriais que irão definir os investimentos  do Governo do Estado para os próximos quatro anos, o Plano Plurianual (PPA) e o Orçamento Participativo, com as demandas para 2016.

O 1º Fórum Permanente do Governo contou com a participação do Secretário de Articulação Política, Márcio Jerry Saraiva Barroso que representou o Governador Flávio Dino, A Secretária de Planejamento e Orçamento, Cíntia Mota Lima, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, representando os prefeitos da regional, além de autoridades, lideranças e a comunidade em geral.

O vereador Adonilson parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa inédita de ouvir a população sobre as áreas que receberão os investimentos  na melhoria da qualidade de vida da comunidade. “O povo   participa ativamente elaborando propostas para investimentos a médio e curto prazo em áreas como Segurança Pública, Educação, Ciência, Tecnologia, Saúde, Agricultura e outros setores de fundamental importância para receber os recursos do Estado”, enfatizou Adonilson. “Os interesses de diversos polos regionais serão compartilhados numa vital agende de governo”.

O Secretário de Articulação Política do Governo, Márcio Jerry Saraiva Barroso disse que o momento foi marcado pelo ineditismo e a ousadia do Governo Flávio Dino. “É  um processo  que requer diálogo permanente com a população desde a elaboração até a aprovação com muita  responsabilidade para o cumprimento do plano de investimentos para os próximos quatro anos e o Orçamento Participativo”, esclareceu Márcio Jerry.

O município de Imperatriz é um dos quinze Territórios da Cidadania, polo de vinte e duas cidades e local escolhido para a realização do 1º Fórum Permanente para a elaboração do PPA (Plano Plurianual 2016-2019) e o Orçamento Participativo.

• 16/06/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp