Quebra-molas devem ser construídos na BR-010 em frente ao Itamar Guará

Vereador Enoc Serafim solicita providências emergenciais ao Dnit

Imperatriz – É preciso construir urgentemente dois quebra-molas na rodovia BR-010, no perímetro urbano de Imperatriz, no trecho que dá acesso ao conjunto residencial Itamar Guará, novo bairro que fica situado nas proximidades do posto Vale do Sol. Quem alerta é o vereador Enoc Lima Serafim (PDT).

Ele conseguiu viabilizar nesta quinta-feira (11) a aprovação de uma proposição que será encaminhada à superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), escritório de Imperatriz, Marluce Magalhães Ramos, solicitando a construção dos redutores de velocidade.

“Esse novo residencial abriga dezenas de famílias, sendo intenso o entra e sai de carros, motocicletas e pedestres na confluência da entrada do bairro Itamar Guará com a rodovia BR-010”, justifica ele, que reclama do excesso de velocidade desenvolvido por carros e caminhões naquele perímetro urbano.

Além da construção de dois quebra-molas, o vereador Enoc Serafim solicitou ainda ao Dnit o reforço da sinalização vertical e horizontal na BR-010, em frente ao residencial Itamar Guará. “Essa adequação precisa ser feita com urgência, evitando acidentes com vítimas fatais nesse perímetro urbano”, frisa.

O parlamentar observa que o excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e a imprudência dos motoristas também contribuem para o risco iminente de acidentes na rodovia BR-010, no perímetro urbano do conjunto Itamar Guará.

• 12/06/2015
  • Elias Lima