Marco Aurélio anuncia instalação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em Imperatriz

O pronunciamento foi feito durante o uso da Tribuna Popular

O Deputado Estadual Marco Aurélio (PCdoB) anunciou em discurso na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Imperatriz a instalação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).  A demanda é uma reivindicação antiga  da comunidade, das organizações não governamentais, fórum de justiça, Ministério Público e bandeira de luta do Deputado Estadual, quando ainda vereador em Imperatriz.

Marco Aurélio garantiu que  antes mesmo de assumir o mandato de Deputado Estadual deu início aos diálogos com o Secretário de Segurança Pública e com  o  Governador do Estado para a instalação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. “Graças a Deus contamos com a sensibilidade do Secretário de Segurança Pública e do Governador Flávio Dino para a criação da DPCA”, destacou o Deputado Estadual Marco Aurélio acrescentando que o Governador garantiu a nomeação do efetivo necessário para a  DPCA  e o Secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela está vindo nesta  sexta-feira  à Imperatriz para oficializar a instalação da delegacia.

O Deputado Estadual disse que os crimes contra a criança e o adolescente praticados em municípios vizinhos são investigados em “delegacias comuns e os crimes praticados em Imperatriz pela Delegacia da Mulher”, as duas unidades, sobrecarregadas por uma grande demanda de inquéritos. “A situação prejudicava muito a investigação  e a elucidação dos crimes contra a criança e o adolescente e favorecia a impunidade”, explicou Marco Aurélio.

Ainda em discurso o Deputado Estadual agradeceu o espaço concedido na Tribuna Popular e destacou a importância dos vereadores como intérpretes das demandas da população.  “Agradeço aos vereadores e quero dizer que estarei com frequência nesta casa de leis prestando contas a população das ações do mandato conferido a mim pela sociedade”, frisou Marco Aurélio.

• 28/05/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp