Vereador Adonilson presta contas de 100 dias de Ação Legislativa

Na ocasião foi lançado o informativo

Para comemorar os 100 dias de Ação Legislativa na Câmara Municipal de Imperatriz, o Vereador Professor Adonilson   recebeu para um café da manhã na Sede do Partido Comunista do Brasil(PCdoB) a imprensa, militantes, os representantes de movimentos sociais, sindicatos e autoridades do Governo do Estado na  Região Tocantina.

Adonilson justificou que  mesmo diantedas limitações é possível fazer a diferença ao colocar  o mandato à disposição das demandas de interesse coletivo. “A prova que estamos no caminho certo  ao propor demandas  e apoiar  movimentos que trabalham em favor  das grandes causas sociais”, explicou.

O vereador fez um parelelo entre as dificuldades encontradas   para romper o que intitulou de “determinismo da pobreza no maranhão” ao enfrentar uma trajetória de vida difícil. “As experiências me ajudam a  defender e propor as demandas de profunda necessidade da população”, disse Adonilson.

Baseada na história  de vida do vereador,  a história de cem dias de ações legislativas levaram em conta  a “coerência” destacada pelo parlamentar na escolha das demandas que apresentam como temática o apoio aos movimentos sociais, aos estudantes e na luta por melhorias no bairro. “Pretendo assim manter a coerência que me fez produzir resultados positivos para os cem dias de ação legislativa e consequentemente para as causas sociais e temáticas que defendo dentro do bom senso de minha história de vinte anos de militância política”.

Adonilson adiantou durante o  balanço das atividades apresentado aos convidados que  a medida tem o objetivo de resgatar a credibilidade do poder legislativo, fortalecer a democracia e aumentar o tempo efetivo de trabalho em favor da população.

• 22/05/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp