Projeto mantido pelo vereador Aurélio vai atender comunidade da Vila Lobão

Com acompanhamento profissional, são oferecidas aulas de aeróbica gratuitas, três vezes por semana

Lançado em setembro de 2013 com uma turma de 20 pessoas acima de 50 anos, hoje o projeto social “Viver Melhor”, idealizado e mantido pelo vereador Aurélio (PT) já oferece acompanhamento profissional de educadores físicos e nutricionista a mais de 300 pessoas, em três turmas. Com a grande procura, na próxima terça-feira (26) será lançada mais uma, na Vila Lobão.

As atividades vão acontecer no pátio da Paróquia Santa Cruz, gratuitamente, nos dias de terça, quinta e sábado, às 17h30. As inscrições podem ser feitas nesta segunda-feira (25), no mesmo local e horário, onde será realizada também uma palestra sobre o projeto e a importância de praticar exercícios físicos, com o instrutor físico Jairo Moraes.

Além do instrutor físico, as turmas contam com o auxílio de uma farmacêutica que, periodicamente, faz o acompanhamento da saúde dos idosos, aferindo a pressão arterial e conversando individualmente para tirar dúvidas e fornecer dicas que melhorem o dia a dia dos participantes.

O vereador Aurélio garante que é gratificante poder oferecer este trabalho nos bairros, que não contam com iniciativas voltadas à saúde, esporte e lazer. “Somos cobrados por pessoas de muitos outros bairros para levar o projeto e estamos tentando parcerias para isso. A população não precisa apenas de asfalto, mas de melhorias de vida em todos os sentidos, é preciso dar as alternativas e esse é um exemplo que tem dado certo. Já são mais de 300 pessoas com mais saúde e auto-estima”.

Além da turma na Vila Lobão, o projeto “Viver Melhor” tem uma turma especial para idosos e outra para jovens e adultos, na Paróquia Menino Jesus, localizada na Vila Nova. E ainda, na Comunidade Santa Josefina Bakhita, no Parque Santa Lúcia. Para mais informações, visite o gabinete do vereador, na Câmara Municipal.

• 22/05/2015
  • Mariana Castro