Vereador solicita conclusão do posto de saúde do grande Vitória

Os serviços estão paralisados há três meses

Imperatriz – O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Enoc Serafim (PDT), da Câmara Municipal de Imperatriz, solicitou durante audiência com o prefeito Sebastião Madeira a conclusão das obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do grande conjunto Vitória.

Segundo ele, os serviços foram paralisados há três meses pela construtora Primor, responsável pela obra do posto de saúde, equipamento público de suma importância para atender à comunidade daquela região.

“Os diretores da empresa justificaram que o Governo Federal solicitou um documento comprobatório de execução da obra para que a verba seja liberada e reiniciado os serviços de construção da Unidade Básica de Saúde”, explicou ele, que também manifestou preocupação a respeito do pagamento de salário dos funcionários que trabalham na construção do posto de saúde.

Serafim assinalou que os diretores da empresa estão formalizando o documento para ser encaminhado ao Governo Federal para o recurso ser liberado e efetivar o pagamento dos fornecedores, trabalhadores e a retomada da obra de construção do posto de saúde do Conjunto Vitória.

“Nós recebemos a garantia da empresa que nenhum funcionário será demitido, e logo que a verba for liberada pelo Governo Federal será feita a atualização dos proventos, inclusive os dias em que a obra se encontra paralisada”, anunciou ele, que lembrou ainda que “o município de Imperatriz não tem culpa pela paralisação da obra.

Enoc Serafim, acompanhado do prefeito Sebastião Madeira, solicitou agilidade na conclusão da obra logo que o dinheiro for liberado pelo Ministério da Saúde. Ele observa que o prazo de entrega da obra está atrasada, mas que deverá ser agilidade assim que a verba estiver na conta do município de Imperatriz.

• 22/05/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp