Instalação de uma central de abastecimento de alimentos é solicitada em sessão plenária

A indicação é do vereador Francisco Rodrigues, e atende a uma necessidade urgente de Imperatriz

Imperatriz – Durante a sessão desta terça-feira (28), o vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o “Chiquim da Diferro”, solicitou ao governador Flávio Dino, por meio de indicação, a construção de uma central de abastecimento em Imperatriz (CEASA). A central reuniria de forma organizada, os atacadistas que fazem distribuição de frutas e verduras para vários municípios da região.

O vereador informou que essa solicitação já foi feita outras vezes, sem sucesso.

“Essa reivindicação é antiga. Mas com o novo governo, há uma nova esperança, porque acreditamos no compromisso que o governo tem com a nossa cidade. A CEASA vai beneficiar principalmente os comerciantes do Mercadinho. No governo anterior eu tive conhecimento de que tinha cinco milhões de reais pra construir a Ceasa. Mas nem a Ceasa foi construída nem o dinheiro apareceu.”

Ao fazer um aparte, o vereador Adonilson Lima (PCdoB) concordou com o colega afirmando que a proposição coloca em debate o tamanho da cidade e o papel do parlamento. “Essa cidade não pode sempre ficar relegada a segundo plano. Imperatriz é uma cidade que não tem um espaço digno para comercializar seus produtos”.

A indicação foi subscrita pelo vereador Alberto Pereira de Sousa (PP) e aprovada por unanimidade.

• 28/04/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp