Cursinho pré-vestibular gratuito abre inscrição para estudantes da rede pública de ensino

Estão abertas, as inscrições para o Cursinho Popular Pré-vestibular Anhanguera-Buriti. O projeto social, mantido pelo vereador professor Carlos Hermes, atende estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da rede pública de Educação, no sentido de auxiliar o ingresso ao ensino superior.  Ao todo, são ofertadas 100 vagas, e os interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio, na Escola Edison Lobão, no Parque Anhanguera, ou ainda, no gabinete do vereador, na Câmara Municipal.

As aulas gratuitas estão previstas para iniciar no dia 15 de maio, na Escola Edison Lobão, e serão ministradas por professores que fazem parte do projeto. “Teremos aulas toda quinta e sexta, à noite; e aos sábados pela manhã e tarde. Para esta demanda, contamos com em média 25 professores voluntários, os melhores em cada área, de várias instituições da cidade como Uema e Ifma; além de outros cursinhos pré-vestibulares da cidade”, explica Carlos Hermes.

O Cursinho Pré-vestibular Anhanguera-Buriti surgiu no segundo semestre de 2014, a partir da constatação da necessidade de auxiliar os estudantes daqueles bairros a ingressar uma universidade. “O mandato viu que poderia contribuir, buscou as parcerias e começamos ver as condições estruturais para a realização deste projeto. E, neste curto período, temos a alegria de contar com mais de cinco estudantes aprovados em instituições de ensino superior da cidade e de outros estados. Isso só nos motiva a melhorarmos ainda mais”.

Extensão- Após, atender estudantes do Parque Anhanguera, Buriti, São Salvador e Bacuri, a proposta é expandir o projeto para outras áreas da cidade, assim sendo, contemplar mais alunos. “Neste primeiro momento, vamos atender quem puder se deslocar até o nosso cursinho no Parque Anhanguera. Porém, mais adiante, queremos levar o projeto a outros bairros, para isso, vamos buscar parcerias necessárias”.

Inscrição – No ato da inscrição, o candidato preencherá uma ficha na qual solicita dados pessoais, como nome completo e endereço. Além disso, deverá comprovar que é de escola pública, pois, este é um dos critérios para fazer parte do Cursinho Popular Pré-vestibular Anhanguera-Buriti.

• 28/04/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp