Imperatriz comemora Dia do Exército Brasileiro

Vereadora Fátima Avelino representa o Poder Legislativo durante evento no 50º BIS

Imperatriz – O 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50 BIS), considerado “A sentinela do portal da Amazônia Oriental”, sediado em Imperatriz, realizou nessa segunda-feira (20) extensa programação comemorativa ao 19 de abril – Dia do Exército Brasileiro. Várias autoridades militares, civis e eclesiásticas prestigiaram o evento realizado no pátio brigadeiro Sampaio.

A vereadora Fátima Avelino, que representou a Câmara Municipal de Imperatriz, considerou de suma importância à comemoração ao Dia do Exército Brasileiro realizado nessa segunda-feira, 20, no 50º BIS. “Nós tivemos várias comemorações alusivas ao 19 de abril, inclusive o aniversário do comandante Giarola, registrado nessa terça-feira, 21, onde foi feito hoje (ontem) uma homenagem pra ele”, disse.

Avelino justifica que a orientação do veredor-presidente José Carlos Soares “é que a Câmara Municipal seja representada em todos os eventos realizados na cidade de Imperatriz”. “Também representei o Poder Legislativo durante a solenidade de abertura da 15ª edição da Feira do Comércio de Imperatriz – Fecoimp. Essa é a nova filosofia de trabalho da Mesa Diretora”, acrescentou.

Programação - Durante a cerimônia foi realizada recepção ao comandante do 50º BIS, cel. Nelmo Henrique Giarola, prestado honras militares [entrega de medalhas e condecorações] e a incorporação da Bandeira Nacional. Em seguida foi apresentada a constituição da tropa e anunciada “as leis da guerra na selva”, de autoria do cel. Gélio Augusto Barbosa Pregapani, que representa o orgulho dos soldados em defender a Amazônia brasileira e os princípios dos combatentes da selva.

• 21/04/2015
  • Ana Kelly