Projeto de Lei visa regulamentar serviços de coleta de entulhos em Imperatriz

A proposta, de autoria do vereador professor Carlos Hermes (PCdoB), ainda será analisada pelas comissões da Câmara de Vereadores

Regulamentar os serviços de armazenamento, coleta e transporte de entulhos em Imperatriz. Este é um dos objetivos do projeto de lei, de autoria do vereador professor Carlos Hermes (PCdoB), protocolado na Câmara de Vereadores.  A proposta segue para avaliação das comissões competentes da Câmara, para, consequentemente, ser votada em plenário.

O projeto prevê a sinalização das caçambas de coleta de entulho, o tráfego destes veículos e a ocupação deles em vias públicas.  Para Carlos Hermes, além de manter a cidade limpa, a finalidade, também, é de manter a integridade física dos munícipes. “Na cidade, percebemos que há uma desorganização referente a este serviço. As caçambas são estacionadas de qualquer jeito, não têm pintura reflexiva, que dificulta a visibilidade, principalmente, à noite. E isso, pode ser um fator para ocasionar acidentes”.

Hermes enfatizou ainda que a regulamentação dos serviços faz-se necessária, para evitar o despejo irregular dos resíduos sólidos provenientes das construções. “Temos que estar atentos às questões que envolvem o ambiente nos diversos setores. Diante disso, colocamos em debate a nossa preocupação com o depósito destes entulhos em ruas, jardins e demais área de uso comum público; e a destinação final deles, porque isso reflete diretamente na qualidade de vida da população”.

• 18/04/2015
  • Paula de Társsia