Audiência pública vai discutir violência contra crianças e adolescentes

A solicitação foi votada e aprovada durante sessão plenária na Câmara Municipal

Imperatriz – Uma nova audiência pública foi solicitada ao presidente da Câmara, José Carlos Soares Barros e ao presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e de Gênero, Weudson Feitosa dos Santos, durante a sessão desta quinta-feira (16). O tema, proposto pelo vereador Enoc Lima Serafim (PDT), vai discutir a violência contra crianças e adolescentes na cidade.

“Queremos discutir também a implantação da delegacia especializada para atender os casos de violência contra o menor. Nós não podemos esperar que aconteçam as agressões, pra depois tomarmos as atitudes.”

Foram apresentadas, discutidas e votadas outras cinco indicações. O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR) solicitou ao prefeito Sebastião Madeira a compra de novos ônibus escolares para atender a demanda dos alunos que moram na zona rural. Segundo ele só um ônibus atende os povoados Petrolina, Cidelândia, Riacho do Meio e Matança.

O vereador Richard Wagner Silva de Mercedes (DEM) solicitou a implantação de um posto policial no Povoado Lagoa Verde.

Pavimentação asfáltica e serviços de infraestrutura também estiveram em pauta. O vereador José Carneiro Santos (PSDB), lembrou as Ruas E, Rio Grande do Norte, e a construção de uma ponte de concreto sobre o Riacho Capivara na Rua Rio Grande do Norte, entre as Ruas Padre Cícero e Raimundo de Moraes, no Bairro Santa Rita. A drenagem e recuperação da camada asfáltica da Rua Carajás II, em toda a sua extensão, no Jardim São Luís foi pedida pelo vereador José Rodrigues da Silva (PTB).

O vereador Aurélio Gomes da Silva (PT) solicitou a pavimentação com meios-fios e sarjetas, e instalação de rede de esgoto nas Ruas: Dom Marcelino, São Francisco, Epitácio Pessoa, localizadas no Bairro Vila Nova.

Projeto de Lei - Em única discussão e votação foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei, de autoria do vereador João Francisco Silva, que outorga o Título de Cidadão Imperatrizense ao senhor Alair Batista Firmiano.

• 17/04/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp