UEMA deve receber Restaurante Universitário

Medida deve beneficiar servidores, docentes e acadêmicos

O vereador professor Adonilson (PCdoB) teve Indicação aprovada no Plenário da Câmara para instalação de Restaurante Universitário (RU), na UEMA (Universidade Estadual do Maranhão).

A demanda será encaminhada à Secretaria de Educação do Estado, Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Reitoria da Universidade Estadual Maranhão objetivando a criação conjunta do Restaurante.

Durante os nove anos de vida acadêmica em São Luís na conclusão dos cursos de História e Direito na UFMA, o vereador disse que o Restaurante Universitário foi decisivo ao proporcionar a alimentação, um dos custos significativos para os estudantes que precisam se deslocar de suas cidades para estudar em outros locais”, destacou o vereador.

Adonilson ainda informou que a Universidade Estadual do Maranhão em Imperatriz deve receber um montante de recursos na ordem de R$ 1 milhão de reais “e, portanto a instalação do restaurante universitário será muito importante numa cidade conhecida como polo de educação dando suporte inicial para que os futuros formandos possam estudar as diversas áreas de conhecimento”

O Restaurante Universitário atenderá servidores, docentes e de forma subsidiada os alunos da Graduação conforme indicação do PNAES-Programa Nacional de Assistência Estudantil (DECRETO Nº 7.234/2010) e de pós-graduação (mestrado e doutorado) com o objetivo de fornecer alimentação equilibrada e higienicamente segura, como forma de manutenção dos estudantes na Universidade.

• 16/04/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp