Vereadores pedem instalação da delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em Imperatriz

A solicitação é feita pela segunda vez, e tem o apoio do deputado Estadual Marco Aurélio

Imperatriz – Os vereadores Enoc Lima Serafim (PDT) e Weudson Feitosa dos Santos (PTdoB) solicitaram por meio de indicação, durante a sessão desta quarta-feira (15), ao Governador Flávio Dino e ao secretário de Estado e Segurança Pública Jefferson Portela, a instalação da delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em Imperatriz.

Segundo o vereador, a delegacia especializada vai inibir as atitudes de violência contra os menores, investigar e punir os acusados.

“Tenho observado os inúmeros abusos feitos contra as crianças e adolescentes da nossa cidade. E esses crimes geralmente ficam impunes. O deputado Marco Aurélio (PCdoB) também está defendendo essa bandeira na Assembleia Estadual, levantando o debate. Sem contar que a delegacia ainda pode prestar serviços para toda a Região Tocantina.”

Ao defender a indicação, o vereador Weudson Feitosa dos Santos (PTdoB), lembrou a luta do deputado Marco Aurélio, como vereador, em benefício da implantação e pediu o apoio dos colegas. O vereador também informou que a delegacia especializada já funcionou na cidade, e que foi retirada.

A indicação foi subscrita pela maior parte dos vereadores e aprovada por unanimidade.

• 15/04/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp