Hamilton Miranda pede redução de secretarias e cargos comissionados da Prefeitura Municipal

Líder do governo disse que essa questão é de competência exclusiva do prefeito

O vereador Hamilton Miranda (PSD) surpreendeu os colegas vereadores e pessoas presentes à galeria, na sessão ordinária desta quarta-feira (8), na Câmara Municipal de Imperatriz, quando apresentou projeto de indicação sugerindo ao prefeito Sebastião Madeira (PSDB) que reduzisse em 50% o número de secretarias, bem como, de cargos comissionados da Prefeitura.

Hamilton Miranda justificou que o Brasil vive atualmente uma grave crise financeira, que atinge também o município de Imperatriz. “Desta forma, com a redução das secretarias e dos empregos comissionados, a Prefeitura teria muito dinheiro em caixa para tocar obras nos mais diversos setores”, afirmou o vereador.

O líder do governo, vereador João Francisco Silva (PRB) disse, inicialmente, que só ouvia a leitura do projeto do colega, porque se encontrava no plenário da Casa. “Mas se tivesse que ouvir pelos corredores, certamente não lhe daria nenhuma atenção”, afirmou João Silva, acrescentando que não estava entendendo a posição de Hamilton Miranda.

“A não ser que o vereador, que tem pretensão de ser prefeito, caso seja eleito encontre a prefeitura quase sem secretarias, autarquias e servidores”, afirmou o vereador em tom jocoso. Para ele, se o prefeito Sebastião Madeira criou secretarias e nomeou servidores foi para melhorar sua administração e o atendimento às pessoas.

“Portanto, a decisão de nomear ou exonerar funcionários da prefeitura cabe exclusivamente ao senhor prefeito”, afirmou Silva, acrescentando que Sebastião Madeira tem consciência do que faz e que vem realizando uma boa administração. “Desta forma, quero deixar bem claro ao colega Hamilton Miranda, que o meu voto é contra a aprovação de seu projeto”, concluiu.

Por sua vez, o vereador Adonilson Lima (PCdoB), disse que a iniciativa do vereador Hamilton Miranda é válida e que, no seu entendimento, o Poder Legislativo pode fazer essa sugestão. “Só gostaria que o vereador Miranda nos apresentasse o número de secretarias e de servidores comissionados”. Os vereadores Rildo Amaral (SD), Aurélio Gomes (PT), Antonio José Fernandes (DEM) e José Rodrigues, o Zé da Farmácia (PTB) apoiaram Hamilton Miranda.

• 09/04/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp