Governo do Estado põe fim a lenda regional, diz vereador Adonilson sobre o reinício das obras

Adonilson destaca que a obra marca o fim de uma era de corrupção

O vereador professor Adonilson (PCdoB) ao acompanhar o  Secretário de Infraestrutura do Estado Clayton Noleto disse que o Governo do Estado pôs  fim  a uma das grandes lendas  regionais, a “conclusão das obras da estrada do arroz”.

A frase foi dita durante a visita de Clayton Noleto  para estabelecer a ordem de reinício das obras de asfaltamento  da Estrada do Arroz que faz a ligação de seis  importantes povoados do município de Imperatriz.

A outra lenda a que o vereador se referiu durante a visita do Secretário foi a do pagamento dos garimpeiros da Serra Pelada “tão prometida por aqueles que se aproveitam da história de vida desses trabalhadores para tirar proveito político e econômico na região”, frisou o vereador. “Estamos felizes hoje porque o Governo do Estado justamente pôs fim a uma história de vários anúncios e palanques políticos inclusive com mídia, outdoor, mas que nunca se tornaram realidade e por isto tomou a proporção de uma das maiores lendas regionais”.

Adonilson destacou que o reinício das obras  e a conclusão em dezembro    vira uma  página marcada pela corrupção, aproveitamento político, mentira  e traz de forma transparente, objetiva e com um diálogo permanente com as comunidades locais,  a passagem de um sonho para a realidade”.

O Secretário de infraestrutura informou que a obra foi interrompida no início do ano por que foi preciso fazer um redimensionamento para contemplar de forma eficaz o transporte de cargas na rodovia. “De posse das informações necessárias e do redimensionamento da obra agora sim vamos dar reinício a construção da estrada do arroz para que este equipamento possa estar à disposição da comunidade e de forma satisfatória”, declarou o Secretário de Infraestrutura.

Clayton Noleto também disse que o Governo do Estado dará uma atenção especial as estradas vicinais que são importantes vias de escoamento da produção agrícola da região e de locomoção das comunidades dos povoados. “Nós recebemos o projeto dos representantes das comunidades ao longo da estrada do arroz e no mais breve espaço de tempo estaremos anunciando o que será feito nessas estradas vicinais”.

A MA-386, conhecida como estrada do arroz liga Imperatriz ao município de Cidelândia num trecho de 57 km, interligando seis grandes povoados e mais de vinte e cinco comunidades ao longo da rodovia. A estrada além de importante via de escoamento da produção agrícola também dá acesso à fábrica de papel e celulose da Suzano.

• 08/04/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp