Vereadores comemoram reinício das obras de asfaltamento da “Estrada do Arroz”

José Carlos Soares enfatiza a importância da obra na melhoria da qualidade de vida da população

Imperatriz – O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares Barros (PTB), acompanhado da maioria dos vereadores, participou na manhã dessa terça-feira (7) do ato público de reinício das obras de pavimentação asfáltica da MA-123, a conhecida “Estrada do Arroz”, no povoado Olho D’Água dos Martins.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), do vice-prefeito Luis Carlos Porto (PPS); do deputado estadual Léo Cunha (PSC); do secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, secretários municipais, vereadores, lideranças sindicais e comunitárias da “Estrada do Arroz”.

“Nós queremos agradecer o esforço do atual governo pela magnitude dessa obra, pois a mesma estava paralisada e, em menos de 100 dias de gestão, veio anunciar o recomeço dessa grande obra”, disse ele, que observa a dimensão dos serviços de asfaltamento dos 64 quilômetros da estrada que interligará os municípios de Imperatriz a Cidelândia.

Ele compreende que “essa é uma obra de grande porte, e que demora muito tempo para ser concluída, além de reconhece às dificuldades de administrar a ‘máquina pública’”. “As pessoas não entendem o que é um trato e destrato. Vejamos: um processo de licitação para construir uma obra demora em média 90 dias, depois a empresa não dar conta. E quantos dias levarão para destratar essa situação? E, às vezes, as pessoas não entendem isso na gestão pública”, exemplificou.

José Carlos parabenizou a iniciativa do governador Flávio Dino e do secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, que autorizou a retomada dos serviços ainda nesse primeiro semestre de governo.             “Nós, além de participarmos desse evento, viemos ouvir o clamor das comunidades que residem nas margens dessa rodovia estadual”, disse.

Ele lembrou que a população necessita não apenas da pavimentação asfáltica da “Estrada do Arroz”, mas de outras obras que resultem na melhoria da qualidade de vida dos moradores nas áreas da educação, saúde e esporte. “Esperamos que essa obra seja concluída o mais rápido possível, e inaugurada com a presença do governador, do prefeito e os vereadores de Imperatriz”, completa.

• 08/04/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp