Itamar Guará deverá ganhar posto policial

Prefeito Madeira autorização doação de uma área para instalação da base comunitária de segurança no residencial

Imperatriz – Preocupado com o aumento dos índices de criminalidade no residencial Itamar Guará, o vereador Enoc Serafim (PDT) e o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), ten-coronel Markus Lima, definiram os detalhes da parceria para a implantação de um posto policial no bairro situado às margens da BR-010, em Imperatriz.

O parlamentar, acompanhado do presidente da Associação de Moradores do Itamar Guará, Fernando Salgado, solicitou ao Poder Executivo à doação de um terreno para viabilizar o projeto de construção da base de segurança comunitária. O prefeito Madeira autorizou a doação da área para instalar o posto policial.

De acordo com o vereador, o projeto de construção da unidade de segurança será feito em regime de parceria, com a doação de materiais e a utilização de mão de obra através de mutirão comunitário. “Será gratificante participar desse projeto, pois no futuro todos serão contemplados, fruto do esforço da comunidade, do comando da Polícia Militar e do nosso representante na Câmara Municipal”, disse Jonas Silva, que reside no Itamar Guará.

Ocorrências – Enoc Serafim observa que o bairro registra várias ocorrências de assaltos e de uso de drogas deixando os moradores assustados e inseguros com o aumento da criminalidade no Itamar Guará. “Temos uma viatura de apoio para atendimento das ocorrências, porém fica de prontidão na barreira do Bananal, na margem da BR-010. Porém, com a construção dessa base de segurança e a parceria com a Polícia Militar, os moradores estão esperançosos que a paz voltará a reinar aqui no conjunto”, prevê.

O vereador destaca a sensibilidade do comandante do 3º BPM, Markus Lima, e do prefeito Sebastião Madeira, que prontamente se disponibilizaram em efetivar a parceria que viabilizar a construção desse posto policial no residencial Itamar Guará.

O ten-cel. Markus Lima assinala a importância da parceria que mostra a grandeza de uma ação em conjunto da coletividade de região, como é o caso do Itamar Guará. “Quando os poderes Legislativo e Executivo facilitam um processo, os resultados são positivos e quem ganha é o povo; estaremos sempre prontos e alertas no cumprimento de nossa função que é oferecer segurança pública oas munícipes e, para tanto, a presença dos policiais nos bairros é uma medida preventiva e necessária”, finaliza.

• 27/03/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp