Recanto Universitário reclama entupimento da rede de esgoto

Vereadores também solicitaram a recuperação de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz

Imperatriz – Os moradores do conjunto Recanto Universitário, localizado próximo a Vila Fiquene, reclamam da ineficiência da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), responsável pelo serviço de desobstrução da rede de esgoto em Imperatriz.

O vereador Weudson Feitosa dos Santos (PTdoB), o bispo Eudes, solicitou nessa terça-feira (17) providências à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) para que proceda não apenas o desentupimento da rede de esgoto, bem como a recuperação da malha asfáltica das ruas 03, 04 e 11, no bairro Recanto Universitário.

“É preciso à intervenção da prefeitura no sentido de garantir o tráfego de veículos nessas ruas, caso contrário os moradores ficarão em completa situação de isolamento”, observou ele, que viabilizou junto ao município a recuperação paliativa da Avenida Itaipu, via de acesso a diversos bairros na região da grande Vila Nova.

VILA NOVA

O vereador José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia, também solicitou ao município a melhoria da camada asfáltica da Avenida João Palmeira, em toda extensão, e a Euclides da Cunha, no trecho da Praça Ferro de Engomar a Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia.

“Essas duas vias recebem um grande fluxo de veículos, porém necessitam ser recuperadas para garantir o trânsito de carros, principalmente do transporte coletivo de passageiros”, salienta ele, que entende ainda a necessidade de restauração da pavimentação asfáltica da rua Euclides da Cunha, no trecho da praça Ferro de Engomar ao Parque Santa Lúcia.

PARQUE ALVORADA

Ainda na área da infraestrutura, o vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, reivindicou ao secretário Roberto Alencar, da Infraestrutura, a melhoria com piçarramento das ruas Santa Helena [toda sua extensão], no bairro Parque Alvorada I.

“Também consideramos necessária à recuperação com piçarramento das ruas 19, 21 e 22, em todas as suas extensões, no bairro Sol Nascente”, ressaltou ele, que verificou in loco a dificuldade da comunidade que clama por benefícios no setor da infraestrutura.

VILA REDENÇÃO

De autoria do vereador Fidelis Uchoa (PRB), a indicação que cobra do prefeito Sebastião Madeira a recuperação da rua Sálvio Dino, compreendendo os bairros Vilas Lobão e Redenção. “Nós vamos solicitar continuamente pela recuperação dessa via, pois os moradores pedem providências ao município de Imperatriz”, concluiu.

• 17/03/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp