Antonio José renuncia à presidência da Comissão de Obras e Serviços Públicos

A decisão surpreendeu os vereadores, a imprensa e o público presente na galeria da Câmara Municipal

Imperatriz – A decisão do vereador Antonio José Fernandes de Oliveira (DEM), o Antonio José, surpreendeu os vereadores, a imprensa e a comunidade durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (12) quando resolveu anunciar na tribuna “Freitas Filho” o pedido de renúncia da presidência da Comissão de Obras e Serviços Públicos, da Câmara Municipal de Imperatriz.

No documento, o vereador Antônio José expôs ao presidente José Carlos Soares Barros (PTB) que “procurou em todos os momentos cumprir com sua obrigação quando esteve a frente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos, assim como contou com a atenção e apoio de todos os colegas vereadores”.

“Porém, quando vejo as atribuições da comissão serem tomadas sem consultar a mesma, esquecendo que esta comissão tem datas definidas para trabalhos interno e externo, nos tira o direito e o instrumento de zelarmos com responsabilidade pelas atribuições que nos foram conferidas por vinte e um membros desta edilidade em benefício dos nossos munícipes”, justificou ele, ao entregar o pedido de renúncia ao vereador-presidente José Carlos Soares.

Na tribuna, o vereador classificou de “apressadinho”, sem citar nome, o colega vereador que desrespeitou o cronograma de audiências que estavam agendadas pela Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos. “Foi um desrespeito para com essa Casa de Leis. O colega Rildo Amaral solicitou ontem (quarta-feira, 11) audiência pública à Comissão de Obras, mas o “apressadinho” saiu na frente e foi agendar esse evento”, relatou.

Ele assinala que “é preciso mais respeito dos colegas, evitando atropelar a pauta de audiências solicitadas à Comissão de Obras e Serviços Públicos”. “Deixarei a partir de hoje a presidência dessa comissão, mas estarei à disposição para acompanhar algumas vistorias que forem necessárias à comunidade imperatrizense. E desafio qualquer outro colega que entenda mais de obras que o vereador José Antônio”, concluiu.

• 13/03/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp