Moradores pedem funcionamento da UPA, no Bairro São José

O vereador Chiquim da Diferro cobra explicações do município, sobre a demora na inauguração

Imperatriz – Durante a sessão desta quarta-feira (25), o vereador Francisco Rodrigues da Costa, o Chiquim da Diferro (PR), solicitou ao Prefeito Sebastião Madeira, esclarecimentos sobre a demora no funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Bairro São José.

“Tenho andando estes dias por alguns bairros e a pergunta é uma só. Quando vai funcionar a UPA do São José. É preciso dar uma satisfação pro povo da região. É inadmissível pessoas com pequenos acidentes irem pro Socorrão e esperarem duas, três horas pra serem atendidos. Enquanto isso os prédios dos postos de saúde são alugados.”

Ao fazer um aparte o vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB) explicou que o que falta para o funcionamento da UPA é uma portaria do Ministério da Saúde, liberando a verba para compra de equipamentos e a contratação de dois médicos. Informou ainda que além dos recursos federais, é necessária uma contrapartida do município.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi construída para atender os moradores dos bairros São José, Ouro Verde, Planalto, Vila Macedo, Bonsucesso e Santa Rita, com capacidade de atendimento para cerca de 20 mil pessoas e começou a ser construída em 2010.

• 26/02/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp