Carlos Hermes denuncia atraso no pagamento de salários de servidores da Caema

Funcionários de uma prestadora de serviços para a Caema alegam que estão há três meses sem receber salários

O vereador professor Carlos Hermes (PCdoB) usou a Tribuna da Câmara Municipal, nessa quinta-feira (19), para denunciar o atraso no pagamento do salário de servidores terceirizados da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). Segundo os  funcionários são quase três meses de salários atrasados.

Ao fazer uso da tribuna, o vereador Carlos Hermes ressaltou a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, e comprometeu-se a buscar soluções, junto às autoridades competentes, para resolver a situação.  “Os trabalhadores são os mais prejudicados, portanto, vamos buscar alternativas no sentido de solucionar este problema”.

De acordo com os servidores, a empresa não justifica o atraso nos pagamentos. “Nós, do serviço de manutenção, estamos com dois meses e 19 dias sem receber o nosso salário e ninguém fala nada de concreto para a gente. Ficam só com a promessa de pagar hoje, pagar amanhã, mas nada”, disse Renato Lima, um dos funcionários da empresa HP Construções  que presta serviços para a Caema.

Em conversa por telefone, o diretor geral da Caema, Davi Telles, disse ao vereador Carlos Hermes que na próxima segunda-feira (2) será depositado o dinheiro para que sejam pagos os meses de salários atrasados dos funcionários da HP Construções.

• 21/02/2015
  • Will Ferreira