Câmara homenageia o delegado Assis Ramos com Moção de Aplauso
Imperatriz – A primeira sessão ordinária quinta-feira (19), depois do feriado de carnaval começou com a homenagem ao delegado Francisco de Assis Ramos. A honraria indicada pelo vereador Fidelis Uchoa (PRB) foi aprovada por unanimidade. O delegado deixa Imperatriz para trabalhar em Açailândia.
Assis Ramos usou a Tribuna Freitas Filho para agradecer à população de Imperatriz pelo reconhecimento do seu trabalho.
“Em poucos anos de trabalho recebi duas honrarias que me deixaram orgulhoso. A primeira de Cidadão Imperatrizense pelo vereador Buzuca; agora do vereador Fidelis com a Moção de Aplauso. Essas honrarias chancelam meu trabalho pelo reconhecimento da população, uma vez que esta é a casa do povo.”
O delegado falou ainda sobre as dificuldades enfrentadas quando chegou à Polícia Civil de Imperatriz e que segundo ele, o quadro não mudou muito, principalmente em relação ao efetivo de policiais que vem diminuindo a cada dia. Alguns sendo transferidos para São Luís, outros se aposentando ou morrendo. Assis Ramos reforçou a força política dos vereadores e pediu que as cobranças continuem para que “Imperatriz não seja mais vista como a cidade da pistolagem, dos crimes não elucidados”.
“Os vereadores com a força que possuem devem cobrar. A segurança pública é de responsabilidade do Estado, mas todos nós temos o dever solidário de contribuir. Imperatriz é a segunda capital do Estado, segundo o Governador e não tem que ser observada mais como cidade do interior.”
Ramos finalizou seu discurso de agradecimento parafraseando o cantor Milton Nascimento com a letra da música Encontros e despedidas: “o trem da partida é o mesmo que chega...então, estou partindo como profissional, mas posso chegar a qualquer momento”.