Vereadores vistoriam serviços de asfaltamento da rua Dom Pedro II

A Comissão de Obras e Serviços Públicos também constatou a paralisação dos serviços de revitalização da Avenida Beira-rio

Imperatriz – A paralisação dos serviços de revitalização da Avenida Beira-rio, cartão postal da cidade, foi constatado nessa quarta-feira (5) durante vistoria realizada pelos vereadores da Comissão de Obras e Serviços Públicos, da Câmara Municipal de Imperatriz.

Antônio José Fernandes de Oliveira (DEM), vereador-presidente da Comissão de Obras, assinala que tem sido alvo de reclamações da comunidade a paralisação de serviços e obras de suma importância para melhorar a qualidade de vida da população.

“Nós visitamos há um ano atrás essa avenida, inclusive com a presença do prefeito e secretários, mas verificamos que está tudo parado”, lamentou ele, que solicitou providências para retomada dos serviços e conclusão das obras.

O vereador Enoc Serafim (PDT), vice-presidente da Comissão de Obras, observa que a construtora vencedora da licitação – Clara construções LTDA – executava uma obra orçada em mais de R$ 3,5 milhão. “Esse é um projeto da prefeitura, mas quando foram ampliá-la, inclusive utilizando sacos de areia, os engenheiros da empresa Clara chegaram a alertar que não daria certo, sugerindo a construção de muro em concreto armado”, frisa.

Ele observa que, depois de um ano, a ideia de colocar “sacos com areia” para conter erosão que ainda ameaça “engolir” a Avenida Beira-rio realmente não deu certo. “A culpa não é da construtora, mas o dinheiro público escorreu pelo ralo, ou seja, foram mais de R$ 850 mil investidos de forma errada”, afirma.

Anhanguera - A comissão, formada ainda pelos vereadores José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia, e Edneusa Caetana Frazão, vistoriou os trabalhos de pavimentação asfáltica da rua Dom Pedro II, interligando a Avenida Luís de França (via da ponte) a rua 16, no Parque Anhanguera.

Na ocasião, a vereadora Caetana destacou a importância da obra que, antes de ser pavimentada, recebeu os serviços de drenagem profunda, acabando com o acúmulo de água e esgoto na via pública. Além disso, observou que “esse trecho da rua Dom Pedro II será bastante movimentado, pois se tornará a nova opção de acesso dos motoristas que desejam se deslocar para cidades do sudoeste do Maranhão ou do norte do Tocantins.

“Essas ações precisam ser divulgadas pelo governo Madeira, pois acreditamos que, caso tenha dinheiro, esses recursos serão investidos na melhoria da qualidade de vida dos moradores de Imperatriz”, disse ela, que conversou com a comunidade que está satisfeita com os trabalhos de asfaltamento que executado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado’, fria.

O vereador Zé da Farmácia, que está no segundo ano de mandato, revela que inúmeras vezes solicitou melhorias aos moradores do grande Jardim São Luís, mas que o bairro nestes dois anos não melhorou na área da infraestrutura. “Só temos muita é lama e buracos, no Jardim São Luís”, disse ele, ao lembrar que nesse ano nada será viabilizado pelo Governo do Estado para Imperatriz.

“Nós estamos fiscalizando essa rua Dom Pedro II, que de fato está uma bênção essa obra, porém classificamos como um desastre a situação da Avenida Beira-rio”, finalizou.

• 06/11/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp