Ouro Verde pode ganhar creche

Vereador Buzuca destaca importância do equipamento para comunidade do bairro

Imperatriz – O vereador José Carneiro Santos (PSDB), o Buzuca, solicitou por meio de indicação aprovada nessa quinta-feira (30) ao secretário municipal de Educação (Semed), Zesiel Ribeiro da Silva, e ao prefeito Sebastião Madeira, a construção de uma creche no bairro Ouro Verde.

Segundo ele, o novo equipamento é de suma importância devido ao crescimento do número de mulher no mercado de trabalho, surgindo à necessidade de outro contexto para o desenvolvimento das crianças: a creche.  “O trabalho feminino e as mulheres que antes apenas exerciam as tarefas domésticas e os cuidados com os filhos sofreram mudanças nessas últimas décadas”, justifica.

Buzuca observa que a construção de uma creche modelo no bairro tem sido uma das principais reivindicações da comunidade do Ouro Verde e regiões circunvizinhas. Ele sugeriu que projetos sejam elaborados e encaminhados ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

Para ele, o município pode viabilizar junto ao governo federal recursos por meio do Programa Proinfância para a construção da creche no bairro Ouro Verde. Outra expectativa é o novo governo do Estado que obteve uma expressiva na cidade e que poderá viabilizar projetos na área da educação, incluindo a construção de creches.

O vereador falou ainda que “é preciso mais agilidade para que o município possa concluir as obras que atualmente estão em andamento na cidade, iniciando outras demandas reprimidas da população de Imperatriz”. [Da Assessoria]

• 30/10/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp