Em Tribuna, Carlos Hermes destaca importância do Congresso Municipal de Educação

O evento está sendo realizado no Centro de Convenções de Imperatriz

Imperatriz - Ao usar a Tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira (30), o vereador Carlos Hermes (PCdoB) destacou a participação dele na abertura do 3°Congresso Municipal de Educação. O evento, que iniciou ontem e encerra amanhã (31), discute sobre o Currículo Escolar, uma construção coletiva em busca de emancipação do sujeito.

O vereador destacou a importância da valorização dos profissionais da educação. “Esperar que uma árvore dê fruto, é, necessariamente, preparar a sua raiz, fortalecê-la e prepará-la. Portanto, digo, que é preciso valorizar os professores, principalmente, com melhores condições de trabalho. Afinal, embora com tantas dificuldades, nós trabalhamos com dedicação e amor”.

Além dos profissionais de Imperatriz, o congresso conta ainda com a participação de profissionais das cidades de Davinópolis, Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Governador Edison Lobão, Pio XII e Amarante. Durante os dias de evento, haverá apresentações culturais, com os temas Interdisciplinaridade, Diversidade, Currículo para a Educação Infantil e Violência presente no currículo oculto.

Visita - Ainda durante fala na Tribuna, Carlos Hermes falou da agenda de compromissos do Governador Flávio Dino, nesta quinta-feira (30), na cidade Imperatriz.  “Vamos recepcionar o governador no aeroporto, depois haverá uma carreta e em seguida, no Palácio do Comércio, vamos ter entrevista coletiva. Será um grande momento de festa com aquele que o povo acreditou tanto e depositou tanta esperança. E deixo o convite para que os colegas possam recepcionar o governador”.

• 30/10/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp