Marco Aurélio: "construirmos uma trajetória de baixo pra cima"

O vereador e deputado eleito diz que as condições políticas são favoráveis para ajudar Imperatriz

Imperatriz – Eleito deputado estadual, o vereador-professor Marco Aurélio (PCdoB) utilizou terça-feira (7) a tribuna “Freitas Filho” para agradecer à comunidade imperatrizense, dos municípios da região Tocantina e do Maranhão pela votação recebida na eleição do último domingo (5).

Bastante emocionado, o deputado lembrou que esse é um projeto construído com fé, dedicação e perseverança. “Nós entendemos que na política e na vida as coisas não vêm por acaso, pois existem aqueles que têm o privilégio de serem colocados por grupos políticos ou os pais (famílias políticas), porém a nossa trajetória foi construída de baixo pra cima”, descreveu.

Em 2010, ele contou que disputou pela primeira vez o mandato de deputado estadual, porém a classe política falava à época que teria menos de mil votos, quando foram contabilizados 12.578 sufrágios, sendo 11.203 votos somente em Imperatriz. “O povo mostrou que esse era o caminho, pois acreditava na nossa proposta deixando-me muito feliz e encorajado a disputar novamente uma vaga para Assembleia Legislativa do Maranhão”.

Marco Aurélio confessou que após o resultado da apuração [2010] iniciou a campanha de 2014, saindo a pés pelas ruas da cidade abraçando todos os amigos e vizinhos. Sob aplausos dos colegas e chorando, o deputado eleito garantiu que “esse não é um projeto individual, mas um sonho de representar a cidade de Imperatriz e da região Tocantina”. “A educação será o nosso principal foco”, garantiu.

Ele observou que na eleição municipal em 2012, disputou com simplicidade e a ajuda dos amigos uma vaga para o legislativo de Imperatriz. “Tivemos o privilégio de obter 3.453 votos, mas nunca me envaideci ao ponto de pensar que seja melhor de qualquer um dos colegas vereadores, pois não sou”, diz.

Para ele, o “resultado de uma eleição é uma fotografia daquele momento, mas se o mandatário mudar de postura, já mudou tudo, pois se fosse um dia depois a situação poderia ter sido alterada”. “Em política tudo é dinâmico; quero fazer um agradecimento aos colegas vereadores, pois em 2010 não era minha hora e, caso tivesse sido eleito deputado estadual naquela época, talvez estivesse hoje encerrando minha jornada política, devido à falta de condições de fazer um bom mandato”, avalia.

Marco Aurélio entende que “esse é o momento, pois acredita que terá ‘força’ para ajudar Imperatriz em virtude das condições políticas favoráveis: deputado eleito pelo PCdoB, partido do governador Flávio Dino; amigo do senador Roberto Rocha (PSB) e o deputado federal José Reinaldo que tem um grande carinho por Imperatriz”.

• 09/10/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp