Poço artesiano é perfurado na Vila Vitória

Doado por um grupo empresarial ao município, falta o município instalar a bomba e o sistema de distribuição

Imperatriz – Solucionar o problema da falta de abastecimento de água na região do grande Vitória, em Imperatriz. Esse tem sido um dos principais objetivos do vereador Enoc Serafim que solicitou providências à governadora Roseana Sarney e à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

Ele assinala a iniciativa do grupo Freitas que perfurou um poço artesiano com 339 metros de profundidade, doando ao município para que proceda a instalação do reservatório e a distribuição de água à comunidade da Vila Vitória. “Essa obra foi entregue à prefeitura, porém o secretário José Fernandes (Agricultura) contou que está correndo atrás de patrocínio junto com o prefeito para instalar a bomba de água, a caixa d’água e rede elétrica”, disse.

O parlamentar lembra ainda que o prefeito Madeira está tentando viabilizar recursos para também executar o serviço de instalação da rede de distribuição de água na Vila Vitória. “Já ligue para o prefeito Madeira e o secretário José Fernandes para que agilizassem essa obra de fundamental à comunidade que sofre com o grave problema da falta de água”, frisou.

Enoc Serafim, que tem feito reivindicações ao Governo do Estado, reiterou o pedido feito à governadora Roseana Sarney para que autorizasse a perfuração de um poço artesiano na região do Conjunto Vitória. “Nós, junto ao deputado estadual Dr. Pádua, conseguimos trazer para cá mais um poço artesiano que deverá ser perfurado ainda até o final desse mês”, acrescenta.

Segundo ele, dez poços artesianos começaram a ser perfurados em vários bairros da cidade no sentido de amenizar a crise da falta de água em Imperatriz. “Esse poço será perfurado na quadra 63, da Vila Vitória, devendo solucionar em definitivo o problema da falta de água nessa grande região do Vitória”, finalizou.

• 12/09/2014
  • Arquivo pessoal