Vereadores reivindicam melhorias nos bairros da cidade

Durante a sessão desta terça-feira (12) foram discutidas, votadas e aprovadas sete indicações.

Imperatriz- Uma delas de autoria do vereador Richard Wagner Silva de Mercedes (DEM), solicitou a implantação do Sistema Nacional de Regulação (SISREG) para marcação online de consultas e demais procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), no povoado Centro Novo. A indicação foi subscrita pelos vereadores Esmerahdson de Pinho (PSDB), José Carneiro Santos (PSDB), Terezinha Oliveira Santos (PSDB) e Edneusa Caetana Frazão (PSDB), que reconhecem a grande dificuldade das pessoas para marcar exames. A implantação do ponto de internet facilitaria a vida dos usuários que moram na zona rural, sem precisar se deslocar pra o centro, apenas para marcar consultas. 

A vereadora Terezinha de Oliveira Santos (PSDB) solicitou policiamento militar intensivo para o hospital regional Materno Infantil, justificando a necessidade urgente. Segundo a vereadora vários atos de vandalismo já foram praticados por moradores de rua que vivem na Praça Tiradentes. Ao fazer um aparte o vereador Raimundo Nonato Gonçalves, o Roma (PSL), disse ser extremamente importante a indicação, sugerindo que fossem convocados os policias de reserva devido ao pequeno contingente de policiais da cidade. Ele exemplificou dizendo que isso já acontece no poder judiciário e também poderia ser implantando nos órgãos estaduais. O policiamento iria inibir ações de vândalos nas imediações do hospital, dando segurança aos pacientes e funcionários. 

A situação da parada de ônibus próxima ao hospital infantil (Socorrinho), localizada na Rua Luís Domingues, foi tema da indicação da vereadora Edneusa Caetana Frazão (PSDB). Os usuários, em sua maioria mulheres e crianças ficam expostas ao sol e a chuva. Caetana solicita que a parada de ônibus seja trocada e ofereça realmente abrigo aos usuários. 

Foi ainda apresentada a indicação de pavimentação asfáltica das Ruas C, D e 4, localizadas no Jardim Eldorado, no Bairro Bacuri de autoria do vereador Antonio José Fernandes de Oliveira (DEM).

O vereador Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PC do B) apresentou indicação de mudança de tráfego da Rua Perimetral Castelo Branco para mão única, entre as Ruas Dom Pedro I e Osvaldo Cruz, Bairro Bacuri. Também solicitada outra mudança de tráfego, desta vez, de autoria do vereador José Rodrigues da Silva, o Zé da Farmácia (PTB), na Rua José Bonifácio, entre BR-010 e Rua Rio de Janeiro, Jardim São Luís. 

O vereador Aurélio Gomes da Silva (PT) solicitou pavimentação asfáltica com meio-fios e sarjetas na Rua Coelho Neto, em toda a sua extensão e a construção de galeria de esgotos entre as Ruas Itaúna e Teodoro, localizadas no Parque Alvorada I.

 

  • 12/08/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp
  • Mari Marconccine