Quadra do Conjunto Vitória prestará homenagem a atleta

Vereador Enoc Serafim pretende homenagear o jovem Rafael Nascimento (in memória), o Kbeção

Imperatriz – O vereador Enoc Lima Serafim (PDT) apresentou na sessão de terça-feira (24) o Projeto de Lei n° 014/14, que pretende dá nome à quadra poliesportiva do bairro Conjunto Vitória, em Imperatriz.

Segundo ele, o objetivo é prestar homenagem ao atleta imperatrizense Rafael Silva do Nascimento (in memória), filho do casal Edem Carvalho do Nascimento e Maria Zilda do Nascimento. “Sua história foi marcada por grandes momentos, pois foi um menino alegre, brincalhão, divertido e que adorava sorrir”, recorda.

Rafael do Nascimento, conhecido como “Kbeção”, chegou aos seis meses de idade para o Conjunto Nova Vitória, onde passou grande parte de sua vida, fez amigos e se casou com a jovem Raissa com quem teve uma filha.

De acordo com o vereador, Rafael “Kbeção” teve uma vida bastante agitada, estudando o ensino fundamental nas escolas Leôncio Pires Dourado e Nascimento de Morais e concluiu o ensino médio no colégio estadual Nova Vitória. “Ele (Kbeção) gostava de dançar, principalmente festa junina. E seu esporte preferido era capoeira e futebol, cujo time de paixão era o São Paulo”, frisa.

Ele conta que “ao assistir um jogo com amigos e familiares, Kbeção se emocionou tanto que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que causou sua morte de forma instantânea, causando profunda tristeza no bairro Conjunto Vitória”.

Enoc Serafim lembra que o jovem Rafael era uma pessoa temente a Deus, nascido e criado em uma família católica praticante, onde recebeu os sacramentos da iniciação cristã, batismo, eucaristia e crisma. “Por ter vindo morar (ainda bebê) no Conjunto Vitória, Rafael cultivou no bairro a maioria de suas amizades se destacando por seu carisma e alegria por onde passava é que resolvemos prestar essa justa homenagem a esse atleta”, defende.

O parlamentar, que aguarda parecer das comissões permanentes, aguarda pela aprovação em plenário do Projeto de Lei que será encaminhado ao chefe do Poder Executivo Municipal para que ainda neste segundo semestre desse ano seja sancionado pelo prefeito Sebastião Madeira. “Queremos descerrar a placa inaugural da nova quadra poliesportiva com essa grande homenagem a Rafael Nascimento”, concluiu.

• 26/06/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp