Carlos Hermes e Chiquim da Diferro solicitam reforço na sinalização de ruas e avenidas

O objetivo é disciplinar o trânsito e reduzir o número de acidentes em Imperatriz

Imperatriz – Reforçar a sinalização de ruas e avenidas com objetivo de reduzir o elevado índice de acidentes de trânsito verificado nestes últimos meses em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão. Esse é um dos principais objetivos dos vereadores Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PCdoB) e Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro.

Em sessão aprovada nessa quarta-feira (11), o vereador Carlos Hermes conseguiu aprovar proposição que solicita à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) a colocação de placas de sinalização, no fim da rua do Arame, na altura do acesso ao loteamento Parque Imperial, no bairro da Vilinha.

Hermes explica que “a sinalização contribuirá na orientação dos motoristas que se deslocam pela rua do Arame, considerada a principal via de acesso ao bairro da Vilinha”. “Nós esperamos que medidas sejam adotadas pelo órgão de trânsito, em Imperatriz”, reiterou.

Também na área do trânsito, o vereador Chiquim da Diferro solicitou à Setran a instalação de conjunto semafórico, com a devida sinalização, no cruzamento das ruas Simplício Moreira e Bom Futuro, no Centro. “É intenso o trafego de veículos nesse perímetro, inclusive com várias ocorrências de acidentes”, justifica.

Para ele, o trabalho de reforço da sinalização ajuda a disciplinar o trânsito de veículos em vias de grande movimento, principalmente durante o chamado “horário de pico”. “Tenho observado que esse serviço precisa ser descentralizando, levando-o para os grandes bairros de Imperatriz”, propôs.

• 11/06/2014
  • Fábio Barbosa